quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A busca de si mesmo e o encontro com o EGO

Olá, sinta-se bem vinda(o)!

Esta é uma informação de cunho funcional, e o objetivo é facilitar a compreensão, assimilação e incorporação do mecanismo psicológico envolvido – o EGO.

Por um momento esqueça tudo o que já ouviu falar sobre o ego principalmente de que é preciso eliminá-lo (não é isso que o Oriente nos adverte), ou de que o ego é uma coisa ruim..., tudo bobagem, com o perdão da expressão.

Esvazie-se...,para que uma outra informação possa entrar.

Se pudéssemos separar o inseparável, poderíamos dizer assim:

O EGO é o ADMINISTRADOR-MOR da sua mente.

Independente do seu querer, o EGO é quem dá a palavra final.

É “ele” quem possui o comando de todas as funções do aparelho psicológico em sua mente, e conseqüentemente controla todas as funções corporais.

“Ele” é quem tem noção de que conteúdos do inconsciente podem invadir-lhe a consciência e perturbar a ordem pré-estabelecida. Um grande amor pode não ser nada interessante para o acomodado ego.

“ELE” pode até aparentemente concordar com voce, mas as situações vão acontecer do jeito que ele quiser e na hora em que ele determinar.

O EGO é como um animal feroz que defende seu território..., há que se ter sensibilidade e firmeza para se aproximar e se apoderar desse território, que é seu (EU), mas que somente agora voce o está reivindicando.

Lembremos também que graças ao EGO é que conseguimos chegar aonde estamos, pode não ser o melhor dos lugares mais foi o melhor que ele pode fazer, poderíamos estar em situações mais desconfortáveis... .

Mas chega um momento (interno) em que a ampliação da nossa consciência solicita-nos uma maior autonomia sobre nós mesmos, e para ganharmos outras esferas de conhecimento temos que disciplinar e lapidarmos nosso ego, caso contrário a vida nos parecerá meio sem graça, sem sentido.

Em breve podemos falar sobre o “EU”, agora o mais importante é incorporar o conhecimento da função do EGO, que é a idéia de administrador da psique, e observarmos como o nosso ego se comporta nesta ou naquela situação.

.

Caso lhe interesse, o vídeo abaixo traz algumas informações muito interessantes, caso assista, sugiro que apenas aprecie o conteúdo das informações, sem querer retê-las, apenas "navegue" com uma atenção flutuante.

Um abraço e grato pela sua atenção,
Ralph Buganeme
Paz Luz e Prosperidade





LEITURAS DA VIDA - BUSCANDO A SI MESMO
















Todas as experiências que passamos em nossas vidas, estão fundamentadas numa única INTENÇÃO: possibilitar que eu me torne eu mesmo. Conforme vou amadurecendo, aumentam minhas possibilidades de me auto-conhecer, quanto mais eu me des-cubro, maior minha compreensão do mundo a minha volta.
Uma maior compreensão da vida me possibilita uma maior autonomia sobre a mesma, aí sim poderemos pensar em querer usar de forma mais eficiente a Lei da Atração.
Tudo o que acontece em minha vida, me transforma : pessoas que eu encontro, pessoas com as quais me relaciono, as situações "boas" ou "ruins", pensamentos, sensações, sentimentos,...tudo vai me lapidando ou me endurecendo, depende da atenção que eu dispenso a cada evento; quer eu tenha consciência ou não. Daí a importância do desenvolvimento de uma postura mais inteira no AGORA. Por exemplo, "qual o impacto que estou percebendo ao ler essas informações?"
Como na foto, vamos nos formando conforme vamos condensando as experiências (nuvens) pelas quais passamos, condensar é dar um significado, um sentido, uma organização dentro da minha PSIQUE e da minha postura diante da VIDA.
A consciência lhe dá o sinal daquilo que tem que ser "cuidado", basta dar o devido investimento ao sinal que lhe é apontado. Mas é importante que verifiquemos se estamos escutando a nossa consciência ou o nosso EGO. No próximo texto vamos tentar clarear o que realmente é o EGO.
Paz Luz e Prosperidade
Ralph Buganeme

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É complicado ser HOMEM...

A construção da masculinidade


Com exceção de alguns privilegiados, a maioria de nós homens crescemos e nos construímos como podíamos, uma conversa aqui, uma situação real ou imaginária ali, uma leitura improvisada, e assim aos trancos e barrancos, fomos tentando encontrar a definição do que é ser homem. Logicamente acabamos criando uma visão um pouco esquizofrenizada, uma vez que fomos "pegando os pedaços" do que enxergávamos, ouvíamos e/ou sentíamos.

A ausência de modelos masculinos mais íntegros fez com que nos sentíssemos sempre um passo atrás do que seria o ideal, não que os modelos masculinos que buscamos não eram íntegros, é que só assimilávamos algumas características, algumas facetas, as outras ficavam escondidas até por conta da cultura masculina e feminina. Uma delas por exemplo, é a sensibilidade, homem sensível, opa! coisa de "boiola"...Ensinaram-nos a esconder nossa sensibilidade..., e junto com "ela", nossa intuição, nossa paternidade, parte do nosso bom senso, da nossa espiritualidade, além de muitos de nós, nos tornarmos ejaculadores precoces ou incapazes de sentirmos orgasmos, aprendemos apenas a ejacular, "sentir orgasmo é só para as mulheres". Reduziu-se assim nossa capacidade para sentirmos, e conseqüentemente nossa capacidade de descarga orgástica. Hoje pedem-nos para que sejamos homens mais sensíveis..., mas apenas no que é conveniente para as mulheres e para o mercado.

Nos perdemos..., trilhamos a caminhada sozinhos e continuamos sozinhos e nem sabemos aonde chegamos e nem para onde iremos. Estamos tão rígidos que não conseguimos nem conversar com nossos semelhantes (homens), estamos todos encouraçados. Além do que em geral aprendemos a levar vantagem em tudo, se algum amigo vem mostrar o lado mais frágil dele, a tendência é eu me autoafirmar, e ir descarregando logo uma dessas frases chavão..., ...até porque esse papo pode mexer em coisas que estão "quietas".

Mas, faz parte da evolução da Humanidade..., agora temos que lidar com o prejuízo ou atraso. Temos que nos desenvolver, sermos melhores amantes, melhores maridos, melhores pais, melhores amigos, no fundo temos que sermos melhores pessoas para sermos melhores homens. E por incrível que possa parecer, temos que aprender a sermos melhores com a gente mesmo.

Acredito que para a maioria de nós, muitos conflitos originados nesse processo, acabaram sendo sufocados, e como sabemos, nada que não foi "digerido",fica quieto na psique (mente), sempre procura espaço para tentar ser assimilado. Por isso temos que nos mexer, além do que "elas" não pararam de se mexer, pelo contrário, hoje mexem-se muito melhor do que antes. Exercite, caso queira, sua expressão e dê a sua contribuição para este tema. Grato

Um abraço,

Ralph Buganeme

Paz Luz e Prosperidade

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Relacionamentos e Atritos


Relacionar-se com alguma situação ou pessoa, é manter-se em contato,... estar em contato é entrar em atrito, é uma LEI UNIVERSAL...

Quando me atrito (entro em contato) com uma pessoa, deixo um pouco de mim nela e fico com um pouco dela em mim, em outras palavras, me misturo com ela. Quer eu esteja com ela pessoalmente, virtualmente ou apenas na minha mente (psique), estarei entrando em contato com ela, me misturando em sua freqüência vibratória.

Quando me misturo, vou me modificando e me resignificando, é automático isso..., acontece as vezes sem a minha consciência, portanto qualquer relacionamento que eu tenha, estará me modificando e vice-versa. E lembremos que qualquer modificação altera a freqüência vibratória

Em função disso, algumas perguntas iniciais:

  • Quais são as pessoas que estão à minha volta com certa freqüência?
  • O que mais me chama atenção em cada uma delas? Responda intuitivamente, espontaneamente, busque a "sensação" que elas causam em voce.
  • Quais pessoas estão mais constantemente em meus pensamentos ou sentimentos?

Faça isso com, seus familiares, e com seu ou sua companheira(o).

Mas tome o cuidado de ser um educador carinhoso para com voce mesmo, não fique julgando os acontecimentos , nesse primeiro momento é somente fazer uma leitura que possibilite apenas tomar consciência, esse é o objetivo.

Ao fazer essa "reflexão", a sua psique (mente) vai incorporando essas informações e processando-as, a única coisa que voce tem que fazer é não ficar julgando as informações que está recebendo, primeiro é tomar consciência delas.

Relacionamentos é um tema complexo e muito abrangente na psique humana, perdoe-me se o conteúdo lhe parecer muito superficial, mas o objetivo aqui é disciplinarmos nossa mente através de planejamentos estratégicos, para que possamos assumir mais autonomia sobre nossa forma de sentir e atuar em nossos relacionamentos. Ao buscarmos o melhor de nós mesmos, atraímos quanticamente o melhor do outro.

Se voce gostaria que continuássemos a desenvolver esse tema, entre em atrito conosco, manifeste-se.

Grato por sua leitura e atenção.

Ralph

Paz Luz e Prosperidade

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TUDO O QUE ACONTECE EM MINHA VIDA É PARA O MEU BEM

...a verdade é que não temos muito conhecimento sobre uma série de acontecimentos em nossas vidas, muitas vezes aquilo que parece ser uma situação desconfortável é o aprendizado necessário para nos encaminhar para uma situação tão agradável que nem sequer imaginávamos.

Então adotar uma postura diante dos acontecimentos da vida, permite-nos maior autonomia sobre os mesmos.

Vamos partir do pressuposto de que TUDO O QUE ACONTECE EM MINHA VIDA É PARA O MEU BEM; essa é uma maneira de LER a vida, e conseqüentemente uma forma de agirmos na vida.

Embora seja uma grande verdade, é necessário que INCORPOREMOS essa visão, e para isso é preciso que eu me FUNDAMENTE. Fundamentar-me é certificar-me de que isto é uma VERDADE.

Conforme vou fundamentando essa "idéia" através da lógica, vou em paralelo, testando na realidade se isso é mesmo verdade, por exemplo, "qual o sentido dessa briga com meu marido", "o que pode ter de bom num erro que cometi", "...na doença que contrai", e assim seguindo nesse raciocínio para todos os acontecimentos.

Uma criança que toma um remédio amargo, não tem consciência de que é para o seu bem, assim também nós diante dos acontecimentos em nossa vida.

Então, estaremos agindo sabiamente quando nos sentirmos agradecidos por tudo o que acontece em nossas vidas quer tenha uma gosto doce ou amargo, no fundo tudo é ALIMENTO que necessitamos.

Um abraço,

Ralph

Paz Luz e Prosperidade

domingo, 5 de setembro de 2010

AMADURECER E EVOLUIR


 

Conforme o passar dos anos, vamos amadurecendo.

Ao amadurecermos podemos ou não, evoluir.

Evoluir significa o aperfeiçoamento do nosso "jeito de ser e estarmos" com, e no mundo.

A vida, através de pessoas e situações, nos impulsiona para a evolução. Nem sempre entendemos assim...

Faz-se necessário detectar e decodificar pequenas posturas e atitudes na relação com o dia a dia, que distanciam você de quem você realmente pode e quer ser.

Cada pessoa tem o seu próprio caminho e jeito de caminhar, não existem fórmulas prontas, nem mágicas. "Mas existe magia...".

"Magia" que interfere no contato da pessoa com a realidade externa, cortinas que separam visões de mundo e conseqüentes manifestações neste.

Ou você vai gradativamente assumindo o poder da sua magia ou vai gradativamente sendo absorvido e reprogramado como numa hipnose coletiva.

    Lembre-se "verdadeiras mudanças pessoais", é um mergulho num mar profundo e parcialmente conhecido e nesse mergulho é que se aprende a nadar neste oceano que é a própria psique.

Ralph

Paz Luz e Prosperidade

NOSSO LAR – I

Parece estar ficando cada vez mais claro e mais evidente manifestações de um Plano Espiritual que está “acima” de qualquer situação que possamos vivenciar aqui neste planeta Terra. Quem já está com os olhos abertos, verá, ou quem já está com sua sensibilidade mais afinada, sentirá...

Independente de qualquer religião ou filosofia já é FATO..., existe uma conexão da pessoa com uma realidade superior a esta em que vive, quando falo superior quero dizer que envolve a esta, como uma concha maior que envolve uma menor.

Se esta idéia é simpática para voce, experimente começar a viver de acordo com ela, viva aquilo que quer acreditar, pelo menos até que a vida lhe prove o contrário ou até que encontre algo mais interessante e atraente.

Esse é o trabalho que iremos desenvolver aqui,através de uma série de textos iremos processar essa idéia de uma conexão entre a realidade que se MANIFESTA neste mundo e uma realidade SÚTIL, que cá entre nós, é onde tudo se origina antes de ser manifesto. (“o segredo”..rs)

Quer participar dessa AVENTURA? Alinhe-se conosco, bem suavemente voce vai sentir uma “ONDA” a lhe invadir a mente e a realidades da sua vida, voce sabe pegar onda? Aprenderemos juntos...

No próximo texto vamos falar sobre porque será que essa obra do Dr. André Luis virou filme, o que isto tem a ver com as mudanças que estão ocorrendo em nosso Planeta.

Um abraço,

Ralph Buganeme

Paz Luz e Prosperidade