domingo, 10 de outubro de 2010

Aproveite a semana da criança e chame voce de volta

Aproveitando a "semana" da criança...que nossas mentes possam estar mais "quietas", serenas, sem tanta pressa em dar uma resposta às diversas realidades que criamos,...e que possamos assim sermos surpreendidos com uma ou outra lembrança de momentos inesquecíveis (mágicos) que absolutamente todos vivenciamos em nossa infância, e trazermos um pouco mais para perto da gente aquela criança encantadoramente pura que um dia fomos (e somos). E que possamos estar receptivos, como as crianças o são, ao que a vida nos apresenta. Que possamos exercer a maior SABEDORIA que toda criança sabe, e que um dia também soubemos - VIVER O AQUI E AGORA, da forma mais íntegra possível. Se soubemos viver assim um dia, e todos soubemos, caso contrário não teríamos sobrevivido..., então temos dentro de nossas mentes o mapa do caminho, acessá-lo é só uma questão de INTENÇÃO.
Um abraço,
Ralph Bubaneme
Paz Luz e Prosperidade

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

INFORMAÇÃO – CONHECIMENTO - SABEDORIA

Antes que continuemos a discorrer sobre o grande administrador de nossa mente - O EGO, vamos discorrer um pouco sobre o tema acima; vejamos então algumas considerações:

  • O cérebro está a todo momento captando informações da realidade ao seu redor, quer voce tenha ou não consciência.
  • Mesmo não tendo consciência da informação que chega, voce pode emitir respostas corporais (e eletromagnéticas) inconscientemente ao emissor.
  • Mesmo informações não conscientizadas, podem provocar sensações, comportamentos e sentimentos em sua pessoa e no outro.
  • Quando voce toma consciência de uma informação, é importante que voce processe (elabore) a informação, nesse processo a informação passa a ser um conhecimento.
  • Esse conhecimento "fica" à disposição do seu EGO, que vai usá-lo da forma mais conveniente que ele puder ou não. Lembre-se da função do EGO.
  • Num segundo momento depois que o conhecimento estiver assimilado eu vou processá-lo, aí sim vou ter a oportunidade de transformá-lo em SABEDORIA, ou seja vou viver de acordo com o conhecimento obtido.


 

Quantas informações eu tenho e não as transformo em conhecimento?

Quais os conhecimentos que eu possuo e não vivo de acordo com os mesmos?

Em determinadas situações ou com determinadas pessoas, tenho sempre a mesma REAÇÃO, se quero mudar, tenho que ver as informações que tenho a respeito, construir um outro conhecimento (RESIGNIFICAR) e ver emergir daí uma resposta mais assertiva.

Depois que exercitarmos essa forma de agir, nossa mente já realizará esse processo automaticamente. É simples, eficiente e eficaz, mas necessita de um COMPROMETIMENTO com voce mesmo, com a sua forma de ser e estar na vida.

Bem lembremos que a intenção aqui no blog é propiciar um conhecimento funcional de determinados temas e não uma abordagem mais aprofundada, que poderá ser vista nos ENCONTROS TEMÁTICOS para o próximo ano.

Grato pela sua presença aqui, um abraço,

Ralph

Paz Luz e Prosperidade