Antes que continuemos a discorrer sobre o grande administrador de nossa mente - O EGO, vamos discorrer um pouco sobre o tema acima; vejamos então algumas considerações:
- O cérebro está a todo momento captando informações da realidade ao seu redor, quer voce tenha ou não consciência.
- Mesmo não tendo consciência da informação que chega, voce pode emitir respostas corporais (e eletromagnéticas) inconscientemente ao emissor.
- Mesmo informações não conscientizadas, podem provocar sensações, comportamentos e sentimentos em sua pessoa e no outro.
- Quando voce toma consciência de uma informação, é importante que voce processe (elabore) a informação, nesse processo a informação passa a ser um conhecimento.
- Esse conhecimento "fica" à disposição do seu EGO, que vai usá-lo da forma mais conveniente que ele puder ou não. Lembre-se da função do EGO.
- Num segundo momento depois que o conhecimento estiver assimilado eu vou processá-lo, aí sim vou ter a oportunidade de transformá-lo em SABEDORIA, ou seja vou viver de acordo com o conhecimento obtido.
Quantas informações eu tenho e não as transformo em conhecimento?
Quais os conhecimentos que eu possuo e não vivo de acordo com os mesmos?
Em determinadas situações ou com determinadas pessoas, tenho sempre a mesma REAÇÃO, se quero mudar, tenho que ver as informações que tenho a respeito, construir um outro conhecimento (RESIGNIFICAR) e ver emergir daí uma resposta mais assertiva.
Depois que exercitarmos essa forma de agir, nossa mente já realizará esse processo automaticamente. É simples, eficiente e eficaz, mas necessita de um COMPROMETIMENTO com voce mesmo, com a sua forma de ser e estar na vida.
Bem lembremos que a intenção aqui no blog é propiciar um conhecimento funcional de determinados temas e não uma abordagem mais aprofundada, que poderá ser vista nos ENCONTROS TEMÁTICOS para o próximo ano.
Grato pela sua presença aqui, um abraço,
Ralph
Paz Luz e Prosperidade
Sem comentários:
Enviar um comentário